O blog busca evoluir e informar, vocês, leitores, com a melhor qualidade possível. Para isso, pedimos que pontuem as postagens com Touchdown (excelente), Field Goal (Bom), Safety (Mediano) ou 3 and Out (Ruim). Essas opções estão disponíveis na caixa amarela embaixo da postagem e, para seleciona-las, basta clicar no quadrado a direita delas.

sábado, 30 de junho de 2012

Rodgers #1

Olá cabeças de queijo!

Nosso querido e amado Quarterback foi selecionado como melhor jogador da temporada passada.


Com os números de 15 vitórias e 01 derrota, 45 touchdowns, apenas 06 interceptações, avanço de 9,20 jardas por tentativa e rating de 122,4, não era dúvida que Rodgers seria o melhor da temporada.


Pena que, nos playoffs, a defesa não acompanhou o ritmo do melhor jogador da temporada.

Que nesse ano, com as contratações do Draft, consigamos trazer de volta o troféu do melhor treinador de nossa história, Vince Lombardi.
______________________________________________________________________
Para ver a lista completa com os 100 melhores jogadores da temporada, segundo a NFL, visite nosso parceiro Baú da NFL.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Camisas Aposentadas: Don Hutson

Olá cabeças de queijo!

Após muito tempo de espera, o blog volta a ser atualizado. Informo-lhes que essa ausência não será repetida e peço que vocês curtam nossa página no Facebook aqui à direita: agora todas as postagens do Packers Brasil serão atualizadas lá. Divulguem aos seus amigos.

Começaremos, agora, uma nova série, que tratará das outras quatro biografias dos jogadores dos Packers que tiveram seus números aposentados (Starrr já teve sua biografia publicada AQUI).


Donald Montgomery Hutson, mais conhecido como Don Hutson, foi nascido no dia 31 de Janeiro de 1913. O jogador é considerado o primeiro WR moderno, tendo criado algumas das jogadas mais utilizadas até hoje.

Após uma excelente carreira na Universidade de Alabama, conquistando lá uma posição nos All-American por seis organizações diferentes, foi Draftado por Green Bay em 1935.

Na NFL, jogou como WR, Defensive End e Times Especiais.

è considerado o maior recebedor dos Packers de todos os tempos.


Os recordes (em negrito os que permanecem até hoje):

  • Maior número de temporadas liderando o número de pontos marcados: 5
  • Maior número de temporadas consecutivas liderando o número de pontos marcados: 5
  • Maior número de pontos marcados em um quarto de partida: 29
  • Maior número de TDs marcados num quarto: 4
  • Maior número de TDs recebidos num quarto: 4
  • Maior número de temporadas liderando a liga em TDs: 8
  • Maior número de temporadas consecutivas liderando a liga em TDs: 4
  • Maior número de temporadas liderando a liga em TDs recebidos: 9
  • Maior número de temporadas consecutivas liderando a liga em TDs recebidos: 5
  • Maior número de temporadas liderando a liga em recepções: 8
  • Maior número de temporadas  consecutivas liderando a liga em recepções: 5
  • Maior número de temporadas liderando a liga em jardas recebidas: 7
  • Maior número de temporadas consecutivas liderando a liga em jardas recebidas: 4
  • Maior número de recepções na carreira: 488
  • Mair número de recepções numa temporada: 74
  • Maior número de recepções num jogo: 14
  • Mair número de jardas recebidas na carreira: 7.991
  • Maior número de jardas recebidas numa temporada: 1.211
  • Maior número de jardas recebidas num jogo: 209
  • Maior número de TDs recebidos na carreira: 99
  • Maior número de TDs numa temporada: 17
  • Maior número de TDs num jogo: 4

*Devido à dificuldade na tradução de alguns trechos de sites em inglês (não uso tradutores e estou cursando a metade do curso de inglês) o post receberá atualizações. Essas atualizações serão indicadas no início da barra lateral direita. Atentem-se.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

COMUNICADO: A Primeira Ausência (Tomara que Seja a Última)

Olá cabeças de queijo!

A Conferência Rio +20 está parando o mundo, quem dirá o Rio de Janeiro!

O Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro decretou a impossibilidade de quaisquer atividades escolares, sejam elas de qualquer nível e de qualquer tipo de escola no Município.

Não sei se já leram meu perfil. Se não, informo-lhes que sou estudante. Em consequência a Conferência, estou estudando integralmente até o final da semana, nas aulas de reposição. Quando chego em casa, já a noite, vou praticar minhas atividades físicas e até, nos dias de maior exaustão, vou dormir.

Como percebem, estou com pouquíssimo tempo para postar e, aatpe sábado, não teremos postagens, a não ser que haja uma grande notícia, o que é improvável.

Pedirei o auxílio de Rodrigo, meu parceiro, nesta semana.

Um abraço,

Thiago Melo.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Devagar Quase Parando (de novo!) e Histórias dos SBs I e II

Olá cabeças de queijo!

Os Packers, novamente, não vem com grandes novidades.

Em respeito a vocês, leitores, venho afirmar que estou preparando artigos sobre os quatro jogadores que tiveram sua camisa aposentada no time (Bart Starr, que seria o quinto, já teve sua biografia aqui publicada).

Também venho por meio deste post indicar algumas postagens que julguei geniais, provenientes do nosso parceiro Baú da NFL.

Rodrigo Reis, editor do site acima citado, escreveu sobre os Super Bowl I e II, com textos envolventes que contam todos os detalhes. Gostaria, então, que acessassem o Baú da NFL para conferí-las. Os linkes seguem abaixo:

Logo do depois nomeado
Super Bowl I

SUPER BOWL I - Postagem número 1

SUPER BOWL I - Postagem número 2

SUPER BOWL I - Postagem número 3
_______________________________
Logo do Super Bowl II

SUPER BOWL II - Postagem única


Espero que gostem dos textos e entendam um pouco mais dos SBs conquistados por Bart Starr e Vince Lombardi.

SE LERAM E GOSTARAM, COMENTEM!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rodgers para Sempre

Olá cabeças de queijo!

O idolatrado QB Aaron Rodgers afirmou ao site americano Packers News que deseja ser um Packer por tida a sua carreira.

Torçamos que o fato se confirme e que ele continue com a categoria e habilidade já conhecida.

O Comandante

Olá cabeças de queijo!

Michael John "Mike" McCarthy  nasceu dia 10 de Novembro de 1963 em Pittsburgh.


Mike McCarthy
Ainda da faculdade, foi Tight End na Universidade Baker, localizada na Cidade de Baldwin, no Kansas.


Após formado, foi Assistente em Ford Hays State em 1987 e 88. Já em 89, retornou à sua cidade natal onde trabalhou como Treinador de Quarterbacks na Universidade de Pittsburgh, que tinha na época Paul Hackett como Head Coach. Já em 1992 serviu como Treinador de Wide Receivers.


Um ano depois já trabalhava na NFL como Assistente no ataque dos Chiefs. Dois anos após seu ingresso, foi promovido a Treinador de QBs, sua especialidade, já conhecida naquela época.


Em 1999, comandou Brett Favre numa temporada em que o QB lançou para mais de 4.000 jardas.


No final desta temporada, os Packers dispensaram todos os treinadores e Mike foi trabalhar como Coordenador Ofensivo dos Saints, uma equipe considerada pequena na época. Ele se manteve no cargo por cinco anos e foi eleito o Assistente da NFC do Ano 2000 pela USA Today.


Ingressou como Coordenador Ofensivo nos 49ers em 2005, comandando o QB Alex Smith, que fora escolhido antes de Aaron Rodgers no Draft daquele ano.


Mike comandou
Alex Smith no San Francisco 49ers
Dia 8 de Janeiro de 2006 foi muito especial para Mike McCathy, quando foi entrevistado por Ted Thompson, o General Maneger de Green Bay, que três dias mais tarde o ofereceria a função de Head Coach. A oportunidade era única na vida dele e, claro, aceitou a proposta.

Em sua primeira temporada, o time começara com um recorde de 4-8, mas venceu os quatro últimos jogos, vencendo o Chicago Bears na última partida e terminando o ano com 8-8. Embora a recuperação excelente, o time ficou fora dos playoffs pelo segundo ano consecutivo.

No próximo ano guiou o time a um excepcional recorde de 8-1 nas primeiras oito partidas.Com a campanha, bateu o recorde dos Packers com a melhor porcentagem de vitórias nos primeiros 25 jogos, passando Vince Lombardi (15-10) e empatou o recorde da NFL, dividindo a liderança com Joe Gibbs (16-9).

Ao término desta temporada, os Packers tinham um recorde de 13-3, avançando aos playoffs, mas perdendo para o Giants na prorrogação. Naquele ano, o time de NY seria campeão do Super Bowl.

Na offseason, o treinador foi votado como o segundo Treinador do Ano pela AP, com 14 votos a menos que Bill Belichicks. Mike teve seu contrato renovado por cinco anos no dia 19 de Janeiro de 2008, com um salário de 3.4 milhões de dólares ao ano (!).

No ano de 2008, Brett Favre se aposentou, mas se dispôs a voltar a jogar. Ted Thompson e McCarthy decidiram que Aaron Rodgers, escolha número 1 da equipe no Draft de 20055, seria o titular após três temporadas no banco. Em uma troca, Brett foi para os Jets.

Nesta temporada, Rodgers teve uma atuação sensacional, com 4.000 jardas, mas o time terminou apenas em terceiro na NFC Norte, não avançando aos playoffs. Com o resultado, Mike teve sua pior temporada no time.

Uma temporada depois, o time teve uma campanha de 11-5. Rodgers teve atuações melhores do que no ano que passara, mas foi o mais sacado: foram 50 vezes. O final da temporada teve 5 vitórias seguidas, mas, no Wild Card, Rodgers sofreu fumble na última jogada da partida, onde os Cardinal retornaram pata TD na prorrogação.

2010, a temporada vitoriosa! 

McCarthy e Rodgers: dupla vitoriosa na NFL
Após um recorde de 10-6, terminamos em segunda na divisão. No Wild Card, vencemos os Eagles, depois, os Falcons e no final da conferência, os Bears. O Super Bowl, contra os Steelers, foi vencido por 31-25 e o treinador se consagrou um dos melhores da NFL. (Veja o vídeo abaixo)


Na última temporada, após uma arrasadora tempporada de 15-1, o time perdeu para o New York com uma fraca defesa, que foi reforçada no último Draft.

*Desculpem por demorar a postar. Como percebem, é um artigo muito grande!

sábado, 2 de junho de 2012

Menos Defesa e Mais Ataque!

Olá cabeças de queijo!

O Undrafted Free Agent, S Pellerin, foi contratado por Green Bay para compor a defesa.

Ele, que já jogara pelos Colts nesta temporada e foi cortado mês passado, jogou três temporadas pela Universidade de Hampton, após ser transferido da Universidade de Southern Mississipi.

Pellerin em jogo da
Universidade de Hampton
Para abrir espaço no time, que deve ter um número máximo de jogadores, sendo este determinado pela NFL, foi retirado o WR Rivers.

O jogadore, mesmo sendo pouco importantes, reforçam a ideia que o time trabalha muito a defesa para esta temporada.