O blog busca evoluir e informar, vocês, leitores, com a melhor qualidade possível. Para isso, pedimos que pontuem as postagens com Touchdown (excelente), Field Goal (Bom), Safety (Mediano) ou 3 and Out (Ruim). Essas opções estão disponíveis na caixa amarela embaixo da postagem e, para seleciona-las, basta clicar no quadrado a direita delas.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Comandante

Olá cabeças de queijo!

Michael John "Mike" McCarthy  nasceu dia 10 de Novembro de 1963 em Pittsburgh.


Mike McCarthy
Ainda da faculdade, foi Tight End na Universidade Baker, localizada na Cidade de Baldwin, no Kansas.


Após formado, foi Assistente em Ford Hays State em 1987 e 88. Já em 89, retornou à sua cidade natal onde trabalhou como Treinador de Quarterbacks na Universidade de Pittsburgh, que tinha na época Paul Hackett como Head Coach. Já em 1992 serviu como Treinador de Wide Receivers.


Um ano depois já trabalhava na NFL como Assistente no ataque dos Chiefs. Dois anos após seu ingresso, foi promovido a Treinador de QBs, sua especialidade, já conhecida naquela época.


Em 1999, comandou Brett Favre numa temporada em que o QB lançou para mais de 4.000 jardas.


No final desta temporada, os Packers dispensaram todos os treinadores e Mike foi trabalhar como Coordenador Ofensivo dos Saints, uma equipe considerada pequena na época. Ele se manteve no cargo por cinco anos e foi eleito o Assistente da NFC do Ano 2000 pela USA Today.


Ingressou como Coordenador Ofensivo nos 49ers em 2005, comandando o QB Alex Smith, que fora escolhido antes de Aaron Rodgers no Draft daquele ano.


Mike comandou
Alex Smith no San Francisco 49ers
Dia 8 de Janeiro de 2006 foi muito especial para Mike McCathy, quando foi entrevistado por Ted Thompson, o General Maneger de Green Bay, que três dias mais tarde o ofereceria a função de Head Coach. A oportunidade era única na vida dele e, claro, aceitou a proposta.

Em sua primeira temporada, o time começara com um recorde de 4-8, mas venceu os quatro últimos jogos, vencendo o Chicago Bears na última partida e terminando o ano com 8-8. Embora a recuperação excelente, o time ficou fora dos playoffs pelo segundo ano consecutivo.

No próximo ano guiou o time a um excepcional recorde de 8-1 nas primeiras oito partidas.Com a campanha, bateu o recorde dos Packers com a melhor porcentagem de vitórias nos primeiros 25 jogos, passando Vince Lombardi (15-10) e empatou o recorde da NFL, dividindo a liderança com Joe Gibbs (16-9).

Ao término desta temporada, os Packers tinham um recorde de 13-3, avançando aos playoffs, mas perdendo para o Giants na prorrogação. Naquele ano, o time de NY seria campeão do Super Bowl.

Na offseason, o treinador foi votado como o segundo Treinador do Ano pela AP, com 14 votos a menos que Bill Belichicks. Mike teve seu contrato renovado por cinco anos no dia 19 de Janeiro de 2008, com um salário de 3.4 milhões de dólares ao ano (!).

No ano de 2008, Brett Favre se aposentou, mas se dispôs a voltar a jogar. Ted Thompson e McCarthy decidiram que Aaron Rodgers, escolha número 1 da equipe no Draft de 20055, seria o titular após três temporadas no banco. Em uma troca, Brett foi para os Jets.

Nesta temporada, Rodgers teve uma atuação sensacional, com 4.000 jardas, mas o time terminou apenas em terceiro na NFC Norte, não avançando aos playoffs. Com o resultado, Mike teve sua pior temporada no time.

Uma temporada depois, o time teve uma campanha de 11-5. Rodgers teve atuações melhores do que no ano que passara, mas foi o mais sacado: foram 50 vezes. O final da temporada teve 5 vitórias seguidas, mas, no Wild Card, Rodgers sofreu fumble na última jogada da partida, onde os Cardinal retornaram pata TD na prorrogação.

2010, a temporada vitoriosa! 

McCarthy e Rodgers: dupla vitoriosa na NFL
Após um recorde de 10-6, terminamos em segunda na divisão. No Wild Card, vencemos os Eagles, depois, os Falcons e no final da conferência, os Bears. O Super Bowl, contra os Steelers, foi vencido por 31-25 e o treinador se consagrou um dos melhores da NFL. (Veja o vídeo abaixo)


Na última temporada, após uma arrasadora tempporada de 15-1, o time perdeu para o New York com uma fraca defesa, que foi reforçada no último Draft.

*Desculpem por demorar a postar. Como percebem, é um artigo muito grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá cabeças de queijo!

Para o respeito mútuo, peço que não xinguem nem discutam nos comentários.
Caso o façam, o comentário será excluído e a pessoa será impossibilitada de comentar novamente. Além disso, nós denunciaremos ao Google como "Comentário Indevido"

Gratos pela compreensão,
Thiago Melo, editor chefe do Packers Brasil